Relatórios completos das campanhas

Veja relatórios completos da campanha enviada. Saiba quais e-mails clicaram na mensagem, quais marcaram como spam...


Os relatórios das campanhas são divididos em eventos que podem ocorrer com o e-mail durante uma campanha. Nós conseguimos monitorar diversos eventos do e-mail, como: envio, recebimento, abertura, clique, erro ao enviar, se o e-mail é inválido, se é e-mail com problema, se foi marcado como spam e se cancelou o recebimento. Todos estes eventos você consegue distinguir no painel.

 

Abertura de e-mails


Relatório de abertura de email O gráfico de abertura de e-mails. Mostra quantos porcento dos e-mails enviados foram abertos. Este é o resultado principal de uma campanha. Os valores de abertura das campanhas são variáveis. Tudo depende da qualidade da base de e-mails. Se a sua segmentação for grande, se os e-mails são cadastrados de forma OPT-IN (onde desejam receber) a média de abertura pode chegar a 80% dos e-mails enviados. As campanhas em geral tem taxa de abertura média entre 4 a 12%. Por este motivo aconselhamos nossos clientes a manter uma base montada por eles mesmos, com e-mails de pessoas que desejam receber informações, não qualquer e-mail da internet.

 

Gráfico de abertura / cliques


Clique em exibir as imagens para ver Este gráfico mostra especificamente a porcentagem de e-mails que clicaram em pelo menos um dos links da campanha, com base no total de aberturas. Ou seja, de todas as pessoas que abriram a mensagem, quantas delas clicaram.

 

Análise de problemas


Clique em exibir as imagens para ver Este gráfico mostra uma análise dos problemas gerados na campanha. Então dos 100% de e-mails com problemas, quantos % são spam, quantos % falharam ao enviar. Ou seja, digamos que de 100 e-mails enviados, 10 destes e-mails deram problemas, destes 10 e-mails, 1 foi marcado como spam, este 1 e-mail é 10% do total de problemas. Assim funciona com: erros ao enviar, cancelamentos de assinatura, quando um cliente marcar como spam a mensagem, quando o e-mail for inválido. 

O bom do nosso sistema é que todos estes e-mails com problemas que foram analisados, eles não serão enviados nas próximas campanhas, assim limpando sua base de contatos, mantendo somente e-mails funcionais. 

 


Análise de SPAM


Clique em exibir as imagens para ver Construímos um sistema de análise de spam. Este sistema faz mais de 600 testes em cima da mensagem, analisando assunto, conteúdo da mensagem, destinatário, remetente. Assim conseguimos lhe mostrar o nível de spam que uma mensagem apresenta. Entre 0 - 25% não é considerado spam, entre 26 - 50 % é nível de risco de cair em spam. Entre 51 - 100% é SPAM. Neste último caso a campanha é bloqueada e não pode ser enviada. Desta forma, deve ser refeita ou corrigida. Qualquer alteração feita na mensagem, assunto, remetente é feita uma nova análise. Estando abaixo de 50% do nível de spam a mensagem pode ser enviada.

 


Números da campanha


Há ainda uma barra de progressão do envio, imagem abaixo, que mostra em tempo real o envio acontecendo. Assim você sabe quanto tempo vai demorar para enviar toda a campanha. Como geralmente são muitos e-mails para enviar as campanhas podem demorar algumas horas para serem enviadas. 

Clique em exibir as imagens para ver

Este tempo de envio é considerado pela fila de envio. O sistema conta com uma inteligência que aumenta gradativamente a quantidade de envio por ciclo dependendo da fila atual. Hoje nosso sistema tem condições de enviar cerca de 100 mil e-mails por dia, isto são 3 milhões de e-mails por mês. Esta capacidade é aumentada automaticamente se a demanda for maior, assim tornando mais rápido o envio das campanhas.

Números da campanha:

Clique em exibir as imagens para ver

Assim como os gráficos, na tela de análise da campanha você pode acompanhar os números em tempo real. 

Ao clicar sobre qualquer um destes quadros você pode ver os e-mails que interagiram com um dos eventos, conforme tela abaixo:

Clique em exibir as imagens para verEsta tela acima, mostra todos os e-mails que clicaram sobre um link da campanha, e qual link foi clicado. Com esta lista de e-mails você criar um grupo novo para o envio, assim você pode criar um grupo para todos e-mails que interagiram com a campanha, criando uma base consistente de e-mails que interagiram. Desta forma quando precisar de resultado imediato, é bem provável que apenas este grupo lhe de 80% do total de interação de todos os seus contatos. 

Você ainda pode criar grupos com e-mails que abriram, colocando eles também neste grupo de interação. 

Clique em exibir as imagens para ver

« Voltar